Monday, August 15, 2011

Linha 2012 do Renault Logan

O conforto e a comodidade do câmbio automático chegam à linha 2012 do Renault Logan. A exemplo do que aconteceu recentemente com o Novo Sandero, o equipamento, passa a integrar a linha do sedã compacto da Renault do Brasil. Além disso, o modelo, que chega a partir desta semana nas concessionárias da marca em todo o país, recebeu modificações estéticas no interior e exterior, que o deixam em sintonia com os demais veículos da marca disponíveis no mercado nacional.



O câmbio automático de quatro marchas, com opção de troca seqüencial, vai proporcionar mais comodidade aos motoristas principalmente no trânsito urbano. O equipamento está disponível na versão topo de linha, Expression.





Além da Expression Automática, a gama Logan 2012 também contará com as versões Authentique e Expression - equipadas com motor 1.0 16V Hi-Flex - e a Expression com câmbio manual e propulsor 1.6 8V Hi-Torque.



A exemplo do que aconteceu com o Novo Sandero Automático, a escolha do motor 1.6 16V Hi-Flex para trabalhar em conjunto com a caixa automática que equipará o Logan deve-se, principalmente, pela sua adaptabilidade, performance e baixo consumo de combustível. O Logan Expression Automático 1.6 16V Hi-Flex desenvolve 107 cv, quando abastecido com gasolina, e 112 cv com etanol no tanque.



O Renault Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático terá preço sugerido a partir de R$ 41.950,00, enquanto a versão manual, equipada com motor 1.6 8V Hi-Torque e com a mesma lista de equipamentos de série, é comercializada a partir de R$ 38.450,00.



O câmbio automático do Logan 2012 é auto-adaptável, ou seja, modela-se ao estilo de condução do motorista. São nove programas diferentes, que vão desde uma condução mais suave até uma performance mais esportiva.



Esta caixa possui uma central eletrônica “inteligente”, que avalia, a todo instante, qual a melhor marcha para determinada situação ou o melhor momento para a troca de marchas, em função do estilo de condução do motorista.



O câmbio automático que equipará a linha 2012 do Logan conta com a função “Kick down”. Acionada quando o motorista pisa até o fim e de forma rápida o pedal do acelerador, a central eletrônica avalia e realiza a redução de uma ou duas marchas, conforme dos dados avaliados por ela. Essa operação melhora a aceleração disponível, como, por exemplo, na realização de ultrapassagens.



Para otimizar o funcionamento e a performance do câmbio automático em função das características específicas do Logan, o conversor de torque adotado neste modelos possui turbinas internas com novas dimensões.



O conversor de torque é um tipo de acoplamento hidráulico entre o motor e o câmbio, sendo responsável por transferir a força gerada pelo propulsor para a caixa, cumprindo assim, papel semelhante ao da embreagem no carros com câmbio manual.





0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...